Thursday, January 3, 2008

A MINHA GATA TEÓFILA



tenho esta gata (e ela têm-me) há não sei quantos anos... como mudamos de ano a pouco tempo pode ser há dezoito anos. eu tenho 31. vivi mais tempo da minha vida com ela do que sem ela.

O que me fez ficar com ela um dia há muito tempo foi ao ir para a escola ouvir um miado, procurar de onde vinha e ao pegar numa coisa muito pequena e sempre a miar ter-me mijado em cima! não podia ir para escola a cheirar a mijo... tinha que ir a casa trocar de roupa! já agora levo-te, como vingança.

ela mudou muito. hoje em dia quando vem gente cá a casa já não foge e fica tensa nem bufa as pessoas. agora deixa-se estar e por vezes até se roça!
vi-a a ter filhos, fugiu-me várias vezes. não a capei e tenho algum orgulho nisso. foi mudando os miares ao longo do tempo. viajou muito e conheceu muitas casas e pessoas adaptou-se sempre muito bem. Nunca conseguiu viver com outros gatos.

Acho que ela me ajudou muitas vezes que me sentia sozinho. foi companheira, e continua a ser, de muitas mudanças minhas. acho que de alguma forma me ajudou a ser mais carinhoso. Por vezes desespera-me com os miares e com a necessidade de festas e atenção e faz-me afasta-la e sentir-me com sentimentos de culpa por não ter disponibilidade para ela.

no fundo além de companheira ajudou-me a crescer.

a minha gata teófila.